quarta-feira, 11 de março de 2015

Parceria com a comunidade pode resultar em nova escola no Tapanã



A Associação Amigos Solidários, do bairro do Tapanã, está avaliando uma proposta da Prefeitura de Belém para a construção de uma nova escola naquele bairro. Na manhã desta segunda-feira, 23, o prefeito Zenaldo Coutinho visitou a sede da entidade para verificar a possibilidade de construir uma unidade de ensino do município no espaço. Além do prefeito de Belém, estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Rosinéli Salame, e o cônsul Japones, Shinji Sakano
Durante a reunião com representantes da associação, o prefeito Zenaldo Coutinho apresentou propostas que ressaltam a importância de manter viva a entidade que, segundo ele, contribui muito para o avanço da comunidade do Tapanã.  “A proposta é utilizar uma parte do espaço para a construção de uma escola ou unidade de educação infantil, será de acordo com a necessidade da comunidade. A outra parte, onde já funciona a sede da associação, será mantida, pois ela possui grande importância para o desenvolvimento da comunidade”, disse o prefeito.
A luta para que esse espaço se torne um ambiente de educação e desenvolvimento já vem de muito tempo. No ano de 2008 foram construídas no espaço quatro salas de aula, com o apoio do governo japonês, mas não foram utilizadas. O cônsul japonês, Shinji Sakano, disse estar muito feliz com as providências que estão sendo tomadas pelo governo municipal. “Fico muito alegre de saber que a prefeitura irá colocar em funcionamento a obra que contou com o nosso apoio”, pontuou.
A presidente da Associação Amigos Solidários, Rita Xavier, achou bem oportuna a proposta apresentada pelo prefeito e comunga da ideia de manter a associação ativa no espaço. “A proposta realizada pelo prefeito é muito interessante, será repassada para toda a direção da associação e em trinta dias daremos a resposta. Acredito que será muito bem aceita por todos, até porque a construção da unidade escolar será muito boa para todas as 23 comunidades que compõem a associação dos amigos solidários”, ressaltou.
A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação já visitou o lugar, com intuito de avaliar as necessidades para a adequação do espaço aos padrões do município.

 

Texto: Andreza Carvalho
Foto: Oswaldo Forte
Secretaria Municipal de Educação (SEMEC)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário