segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Escola do Tapanã recebe seis novas salas de aula no aniversário da cidade




A educação em Belém recebe atenção especial da prefeitura no aniversário da cidade. No bairro do Tapanã, a população ganhou a ampliação da Escola Municipal Alda Eutrópio. O novo bloco, com seis salas de aula, foi inaugurado pelo prefeito Zenaldo Coutinho, na tarde desta sexta-feira, 10. Agora, a escola que atendia 300 estudantes, atenderá 600, já neste ano letivo de 2014, com oferta de vagas para Educação Infantil e também Ensino Fundamental, pela primeira vez.

O prefeito parabenizou o trabalho da Secretaria Municipal de Educação e da própria escola por manterem o espaço em ótimas condições físicas. “A maior estratégia de investimento é a educação. Todas as crianças devem ser bem educadas e alimentadas para que possam desenvolver com eficiência suas atividades e profissões”, defendeu Zenaldo.

O gestor municipal também destacou que os investimentos devem refletir diretamente num melhor desempenho dos estudantes de Belém no IDEB, índice que avalia o desenvolvimento da educação básica em todo o país, uma das principais metas do município para os 400 anos de Belém. “Para isso a prefeitura vai melhorar a estrutura das escolas e climatizar todas as salas de aula. A climatização vai incentivar e melhorar o aprendizado”.

Para a comunidade, um dos principais benefícios, além da ampliação da oferta de vagas é o oferecimento do Ensino Fundamental. Antes, estudantes que terminavam a educação infantil na Escola Municipal Alda Eutrópio eram obrigados a mudar de escola. A novidade trouxe tranqüilidade para os pais, como a dona Antônia Ferreira, mãe de uma aluna do 1º ano do fundamental, já beneficiada com a ampliação. “Estou muito feliz. Poder manter as nossas crianças era o meu sonho e de todas as mães que tem filhos matriculados aqui. A minha filha tem o mesmo tratamento e aprende o mesmo conteúdo que alunos de escolas particulares. Sem contar que eu tenho certeza que a minha filha é bem cuidada. A higiene, o lanche, tudo é de ótima qualidade”, disse a autônoma.

“É muito bom poder ver uma escola bem cuidada, arejada e linda como essa pra receber os nossos alunos. Nós estamos hoje duplicando a nossa capacidade. Proporcionar uma educação de qualidade, abraçando cada vez mais alunos é a meta da Semec. Por isso nós vamos nos esforçar pra incentivar e reformar escolas que estão precisando”, afirmou a secretária municipal de Educação Rose Salame.
Durante a programação houve ainda apresentação do coral da Semec que cantou o hino de Belém, do grupo da terceira idade Zoé Gueiros e de integrantes da Associação de Capoeira Arte Nossa Popular.

Texto: Aline Saavedra
Fotos: Alessandra Serrão 

Edição: Tânia Menezes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário