quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Matrículas na rede municipal seguem até 20 de janeiro



Começaram nesta terça-feira, 14, as matrículas para novos alunos na rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou mais de 15 mil vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os interessados podem se matricular diretamente nas escolas até o dia 20 de janeiro.

Nas unidades onde houver procura maior do que a oferta de vagas existentes será feito um cadastro de reserva. A intenção da prefeitura é alugar novos espaços e absorver essa demanda, para que ninguém fique fora da escola. Até o momento, 17 novas salas de aula foram inauguradas a partir da ampliação da escola Alda Eutrópio e inauguração das escolas Maroja Neto em Mosqueiro e Jesus Maria José, no bairro do Marco, com a geração de 630 novas vagas. Até junho serão mais 1500 novas vagas com a construção de 21 salas de aula para estudantes da Pratinha, Tenoné e Águas Negras.

Este ano a rede municipal vai trabalhar com mais de 72 mil alunos. A maioria está matriculada desde o mês de dezembro quando teve início a confirmação das vagas pelos alunos já pertencentes à rede e a matrícula de estudantes com deficiência.

Na Escola Municipal Ernestina Rodrigues, que passa por reformas e readequação dos espaços, são oferecidas 78 novas vagas para o ano letivo de 2014 nos turnos manhã e tarde. O primeiro dia de matrícula na unidade foi considerado tranquilo. “Logo cedo houve uma maior procura pelos pais, mas nada que tumultuasse o atendimento. A expectativa é de que a escola vá absorver todos aqueles que vierem fazer a matrícula de seus filhos”, disse a diretora Ana Soares Farias.

Breno Couto, pai de uma aluna do 1º ano do ensino fundamental não teve dificuldades para matricular da filha. Ele conta que escolheu a rede municipal pela qualidade do ensino oferecido pela Prefeitura. “A Escola Ernestina Rodrigues é uma das melhores escolas no município. Há dois anos minha filha estuda aqui e observo o excelente atendimento. Tanto que sempre ganha prêmios da Prefeitura”, lembra. Depois de receber referências sobre a Ernestina Rodrigues, Silvana Marques, não teve dúvidas de onde matricularia a sua filha. “Eu sempre ouvi falar muito bem dessa escola e hoje estou aqui matriculando a minha filha”, declarou feliz com os papéis da filha.

Texto: Luís Miranda
Fotos: Luís Miranda e Laís Almeida
Edição: Tânia Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário