sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Zenaldo inaugura nova UEI no Curió-Utinga











Construir uma cidade sustentável, segura e feliz é a missão da Prefeitura Municipal de Belém. E, para que isso se concretize, vários investimentos estão sendo feitos pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que inaugurou nesta quinta-feira, 23, a Unidade de Educação Infantil Jesus, Maria e José, no bairro do Curió-Utinga. A nova Unidade atenderá 100 crianças de dois a cinco anos de idade nas turmas de Maternal I e II e Jardim I e II.

As UEI’s são em sua maioria construídas em bairros periféricos, com o objetivo de dar aos pais e responsáveis, a escolha de um local seguro, confortável e com ensino de qualidade para deixar os seus filhos de manhã e buscá-los ao final do dia, enquanto desenvolvem as suas atividades diárias.

Além do aprendizado, as crianças recebem o carinho e a atenção de profissionais dedicados e uma alimentação saudável, que contribui para o desenvolvimento físico e intelectual dos alunos.

Antes do novo prédio a unidade funcionava em um espaço de madeira feito pela própria comunidade. Hoje, a instituição possui quatro salas de aula, refeitório, banheiros, cozinha e uma área onde futuramente será construída uma área de lazer. “Quando cheguei pra trabalhar aqui, era uma casa de madeira. E, graças ao trabalho da Prefeitura, da comunidade, dos pais e dos ótimos profissionais que trabalham aqui, podemos dizer que hoje estamos realizando um sonho. É a realização do trabalho do Prefeito Zenaldo Coutinho”, disse a coordenadora da UEI, Raimunda Dias.

Para o Prefeito Zenaldo Coutinho, essa é a grande missão da educação infantil no município de Belém. “As UEI’s são a extensão da casa dos alunos. É aqui que inicia a formação do futuro da cidade e para isso, as crianças contam com um ambiente digno e com qualidade. Aqui é um espaço que já nasceu abençoado”, disse o Prefeito que ainda anunciou a construção de mais unidades de educação na capital.

A secretária municipal de Educação, Rosinéli Salame, parabenizou a atenção da Prefeitura ao fazer com que o sonho de muitas mães e da própria comunidade fosse realizado. “Essa unidade passou por uma grande modificação e ficou fantástica. Está de parabéns a Prefeitura, a comunidade, e todos os professores que lutaram juntos para que isso se tornasse uma realidade para as crianças. Ainda não é o suficiente, mas a Semec, junto com o poder executivo, está trabalhando para a construção de mais unidades como esta”, afirmou.

Dona Mara Lima, moradora do bairro, afirma que confia de olhos fechados, no trabalho desenvolvido. “Eu não tenho nada do que reclamar. Minha filha entrou não sabendo nada e quando foi para outra escola, foi sabendo tudo. Ela sempre foi muito bem tratada, chagava em casa alimentada e arrumada”, disse Mara.

A UEI também tira a preocupação dos pais que nem sempre possuem uma renda fixa no final do mês e temem não poder oferecer uma alimentação adequada aos filhos. “Meu marido e eu não temos um emprego fixo, então aqui a gente sabe que ele vai ter toda a alimentação necessária pra crescer bem”, finalizou Cristiane Queiroz, mãe do aluno Davi Cristian, de 5 anos.

Durante as comemorações do aniversário da cidade, ocorrido no último dia 12, foram inauguradas três novas escolas e 42 passaram por obras de ampliação, reforma e construção no último ano. Participaram da inauguração da UEI no Curió-Utinga, representantes da Câmara Municipal de Belém, Secretaria Municipal de Educação e a comunidade escolar e comunitária. A festa foi animada pela banda da Guarda Municipal de Belém.

Texto: Aline Saavedra – Ascom Semec
Fotos: Alessandra Serrão
Edição: Lene Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário