Com o objetivo de incentivar a leitura e contribuir para o aperfeiçoamento e modernização da prática pedagógica nas escolas de Belém, a Secretaria Municipal de Educação vai doar 3.900 tablets para profissionais efetivos da educação. Serão beneficiados todos os professores, auxiliares administrativos, diretoras e secretários escolares com o equipamento que será mais uma ferramenta para melhorar o desempenho dos alunos.
A distribuição dos tablets será feita na primeira quinzena do mês de Junho durante a reinauguração da sede do Grupo Base, órgão vinculado a Semec. Com o equipamento, os servidores terão acesso, de qualquer lugar onde estiverem, ao histórico escolar dos alunos e ao registro síntese que será implantado em breve. Outra função prevista para a ferramenta é contribuir para pesquisas e formação continuada dos profissionais.
Para o auxiliar administrativo Wendell Upton, o tlabet vai proporcionar mais agilidade na obtenção de informações que a educação requer. "Esse é mais um recurso que será utilizado diretamente e indiretamente na educação. Ele traz mais acessibilidade, mais agilidade na obtenção da informação pra quem atua diretamente em sala de aula", finalizou.
Já o "Bônus-livro" será ofertado pela prefeitura de Belém durante a XVIII Feira Pan Amazônica do Livro, que vai acontecer de 30 de maio a 08 de junho, no Hangar. Ao todo, 3.500 profissionais, entre professores, pedagogos e diretores, que trabalham a partir de 100 horas por mês, diretamente com os alunos, receberão um bônus no valor de R$ 200,00 para uso durante a Feira Pan Amazônica.
"Essa é uma forma de capacitar nossos educadores, que vão poder comprar seus livros daquela disciplina da qual ele é formador", explica Socorro Aquino, diretora de Educação da Semec, que conta que a iniciativa partiu do próprio prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.
Serão investidos R$ 700 mil no projeto, que terá a parceria da Rede de Compras Banpará. A partir do dia 27 de maio, a lista com os nomes dos 3.500 servidores que vão ganhar o bônus livro, estará a disposição no site da Semec. Depois de verificar seu nome, o educador pode se dirigir ao estande da Secult, no segundo piso do Hangar, onde fica o posto do Banpará e, com a carteira de identidade, receber o cartão da Rede Compras que poderá ser usado como débito na aquisição dos livros.
Foto: Tássia Barros - Comus
Secretaria Municipal de Educação (SEMEC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário