segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Semec divulga calendário de matrículas para novos alunos


Segue até esta terça-feira, 6 de janeiro, o período para fazer a matrícula de alunos novos com deficiência na rede municipal de ensino. Em seguida, de 7 a 16, estará aberta para os demais novos alunos da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Para fazer a matrícula, o responsável deve ir até a escola em que pretende o aluno estude e apresente os seguintes documentos: certidão de nascimento ou Registro Geral; comprovante de residência; ressalva ou histórico escolar se for remanejado de outro município ou da rede estadual; carteira de vacinação (para a educação infantil) e laudo médico (não obrigatório) para os alunos com deficiência, para serem encaminhados para atendimento especial.

Para o ano letivo de 2015, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) abrirá seis mil novas vagas para alunos do ensino fundamental, e mais 1,5 mil novas vagas para atender as crianças de quatro e cinco anos, estudantes da Educação Infantil. Os alunos já pertencentes a rede municipal de ensino tiveram até o dia 17 de dezembro para a realização da rematrícula .

O começo das aulas na rede municipal de ensino está marcado para 26 de janeiro e a estimativa é que haja 204 dias letivos. A previsão é que as aulas se encerrem no dia 30 de dezembro de 2015.

Uma das metas da Semec para este ano é atender 100% dos alunos com 4 e 5 anos de idade. Para isso, oito espaços educativos serão entregues e já estarão realizando matriculas, a partir do dia 7. São elas: Unidade de Educação Infantil Encanto do Saber, na Cremação; Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Edson Luís, no Guamá; Escola de Ensino Infantil e Fundamental Sabino Barreto, em Icoaraci; além da Unidade de Educação Infantil Aurá e Jardim Nova Vida, ambos localizados no Aurá e irão acolher os filhos dos catadores da área.

A prefeitura também trabalha para entregar até o final de março as Escolas de Ensino Infantil Gênesis, no Maguary, e Nosso Lar, no Tapanã.

Texto: Aline SaavedraFoto: ASCOM SEMECSecretaria Municipal de Educação (SEMEC)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário