As aulas da escola municipal Florestan Fernandes, no bairro do Benguí, foram retomadas hoje, 29, após ficarem suspensas por medida de segurança, depois que um pai de aluno foi atingido por uma bala perdida logo após deixar o filho na escola, na última segunda-feira, 27.
Para avaliar a segurança na área, órgãos de segurança pública e a Secretaria Municipal de Educação (Semec) se reuniram na manhã da última terça-feira, 28, com funcionários da unidade de ensino.
"O objetivo dessa reunião foi discutir medidas de segurança para a nossa escola, além de tranquilizar o corpo docente que ficou assustado com o ocorrido, para que possam acolher os alunos e seus responsáveis da melhor forma possível", relatou a diretora da escola, Tatiana da Silva.
Com intuito de garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade estudantil, a diretoria da escola e a Guarda Municipal de Belém, ainda, estão preparando um encontro com os responsáveis dos alunos para uma palestra socioeducativa.
A unidade já conta com projetos socioeducativos como, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado pela Polícia Militar; o Programa Forças no Esporte (Profesp), realizado pelo Exército Brasileiro e o Projeto Educacional Unicomunicação, realizado pela Universidade Popular.
Os órgãos de segurança também tomaram medidas para assegurar a tranquilidade no local. "A Guarda Municipal de Belém possui uma viatura na área e ficará presente na escola nos horários de entrada e saída, nos turnos da manhã, tarde e noite. Nos demais horários, a viatura fará rondas nas proximidades do local", afirmou o inspetor Jader Dias, da Guarda Municipal de Belém.
A Polícia Militar, por sua vez, fará rondas 24 horas na área e um trailer móvel ficará nas proximidades da escola.
Texto: Jolse Quinto
Foto: João Gomes / COMUS
Secretaria Municipal de Educação (SEMEC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário