segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ecoescola Municipal Rita Nery comemora 4 anos de existência


















O retorno à aula, depois do final da semana, para os alunos da educação infantil, na Ecoescola Municipal Rita Nery, foi em clima de festa e em comemoração ao aniversário de 4 anos da escola. Os alunos, pais e representantes da Secretaria Municipal de Educação, Fundação Municipal de Alimentação Escolar (Fmae) e Conselho Municipal de Educação foram recebidos pela banda da Guarda Municipal no hall da escola. Na programação, houve as apresentações das lendas do Muiraquitã e a Priprioca, além de uma apresentação de rap que homenageou a professora que dá nome a Ecoescola, Rita Nery. O evento ocorreu nesta segunda-feira, 17, pela manhã.

A professora Rita Nery foi quem trouxe da Alemanha para Belém o modelo de Ecoescola e Belém adotou a ideia em construir escolas com foco na agricultura familiar, reciclagem e sustentabilidade.  O espaço educacional atende a 320 alunos, nos turnos da manhã e da tarde, na educação infantil. Os atendidos são, em sua maioria, de famílias carentes em que a mãe trabalha em casa de família. 

Para a moradora do bairro e mãe de três filhos, Daguiane Machado, a questão financeira não foi o único motivo que a levou a procurar por uma escola pública. “Aqui eu não tenho do que reclamar. É muito melhor do que muitas escolas particulares do bairro. Acho muito interessante o trabalho que eles fazem com a reciclagem”, afirma. 

Já é meta da atual diretora escolar, Letícia França, receber alunos da educação fundamental no espaço escolar. Já foi feito também um projeto para a construção de uma quadra no local a fim de proporcionar mais um espaço de educação e lazer aos alunos. "A reorganização e a idéia em trabalhar em equipe é uma sementinha que está sendo plantada na escola, envolvendo todos os funcionários e que já está dando frutos. As nossas metas são atender mais crianças e construir um novo espaço de lazer, com a quadra poliesportiva”, afirmou. 

Representando a Prefeitura Municipal e a Secretária de Educação, a coordenadora do Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes, Denise Costa falou da importância da escola para as famílias do bairro. “É muito importante a presença da família, dos pais na vida escolar de cada criança. Além do carinho e do acolhimento dos educadores que são importante no aprendizado”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário