quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Escola ainda recebe doações para ajudar família de vitimas em naufrágio






A Escola Municipal de Ensino Infantil e fundamental Ogilvanise Moreira de Moura, localizada no bairro de Icoaraci, ainda está recebendo doações de alimentos não perecíveis para ajudar a família das crianças que morreram vitimas de um naufrágio ocorrido próximo à ilha de Jutuba, no dia 17. Maria Gabriela Carvalho, de 6 anos, era aluna da escola e estudava na turma do Jardim II na instituição. Além dela, o seu irmão Edson Pereira Carvalho, de 2 anos, também morreu no acidente.
Comovidos com a situação, alunos e professores da Escola junto com a comunidade do entorno participaram na última terça-feira, 25, de um culto ecumênico em ação de graças às crianças que se salvaram no acidente, e também prestaram solidariedade a família das vitimas. O culto ocorreu na quadra poliesportiva da escola.
A comunidade escolar também se reuniu com moradores da área, e arrecadou alimentos que foram doados para a família após o culto. A arrecadação contou com uma ampla participação dos estudantes, que mesmo vivendo em uma área carente, não mediram esforços para ajudar ao próximo. Para a diretora escolar a mobilização mostrou o engajamento e o sentimento de solidariedade dos alunos.

 “A nossa ação nos surpreendeu muito, as crianças que estudam na escola são crianças carentes, mas mesmo assim, todos eles procuraram dar o melhor para ajudar a outra família que perdeu as crianças. O que a escola enfatizou foi que, quem compartilha multiplica, não só o alimento, mas a caridade, o apoio, e a solidariedade. A gente percebe que a solidariedade é inerente ao ser humano, cada um doou o que pode para ajudar essa família”, afirmou a diretora da escola Marlete Pinho, uma das idealizadoras da ação. Quem quiser doar alimentos não perecíveis, basta ligar para 988064108 ou 984066175.

Nenhum comentário:

Postar um comentário